No verão, os dias ensolarados e o reflexo do sol - no mar e na piscina – acentuam o desconforto visual. Para diminuir esta sensação, cresce a busca por proteção contra a luz e aumenta a procura por óculos escuros, com ou sem grau. A fabricante de lentes Shamir dá dicas para não errar na escolha dos óculos e aponta alguns equívocos comuns que podem prejudicar a visão:

Num piscar de olhos já é verão, e não só a pele e os cabelos exigem atenção especial. A maior exposição à radiação solar e à claridade aumenta o desconforto para enxergar, que piora com o uso de medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios e antidepressivos. É preciso cuidado até com bronzeadores e filtros solares, que, em contato com olhos, causam de irritação a conjuntivite; e ainda com a escolha de óculos escuros. Há lentes mais adequadas a determinadas condições.

Chega o verão e com ele os óculos escuros deixam de ser um simples acessório e se tornam um item obrigatório na hora de sair de casa. Afinal, quem nunca franziu o rosto inteiro enquanto apertava os olhos em uma tentativa de conseguir enxergar direito sob o sol?

Cerca de 80% das informações recebidas por nossos sentidos vêm dos olhos. Por isso, é importante cuidar bem deles, principalmente na hora de usar maquiagem, colírio ou lente de contato.

Cuidar dos olhos é um hábito que deve fazer parte de toda a vida. Isso porque a visão tende a diminuir com a idade e, por isso, é importante preservá-la para evitar problemas ao longo dos anos.

Pela primeira vez, cientistas relacionam saúde ocular com atividade física

Computadores, smartphones, tablets... Quem hoje em dia não usa um aparelho desses? Seja por trabalho ou diversão, o fato é que estamos cada vez mais com os olhos vidrados na tela.

Existem alguns alimentos que, além de saborosos, podem contribuir com a melhora da visão e prevenir doenças oculares graves que atingem, principalmente, os idosos.

É chegada a época de cair na folia, rever amigos, correr atrás do trio durante os dias de carnaval. São dias de muita alegria, porém, as aglomerações, os produtos como os sprays e maquiagens podem aumentar o risco de contaminação nos olhos por agentes biológicos e químicos.

Além de providenciar a matrícula na escola e o material escolar, nesta época do ano os pais devem agendar uma consulta no oftalmologista para os filhos em idade escolar. Segundo estudos, de cada 4 crianças em idade escolar uma tem problemas na visão que, se não tratados, podem afetar o aprendizado, a personalidade e o comportamento na escola.

Page 7 of 13

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3