Blog (93)

O tremor nos olhos, como as pessoas costumam chamar, é na verdade um tremor nas pálpebras e não do olho em si. Em termos médicos, esse tremor é chamado mioclonia.

Piscar os olhos e optar por uma tela de LCD pode ajudar a evitar a Síndrome do Olho Seco. Confira!

Duas em cada dez mulheres que usam maquiagem apresentam problemas por conta do mau uso dos produtos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Em meio aos períodos escolares, os pais precisam informar-se sobre o desempenho de seus filhos como alunos, e atentar-se sobre um problema que pode afetar o rendimento do filho na escola e na vida pessoal: as doenças oftalmológicas.

Visitar o médico oftalmologista antes dos seis meses de idade, voltando a cada quatro ou cinco anos (uma vez na primeira infância, outra na idade escolar, mais uma antes de deixar o colégio e assim por diante), pode não ser suficiente para manter uma boa saúde ocular em determinados casos.

Os benefícios da tecnologia são muitos, mas os malefícios também existem. A tela do smarphone, uma mania mundial, pode causar sérios desconfortos na visão. Saiba mais sobre o assunto.

Durante o dia, os olhos movem-se mais de 100.000 vezes para receberem as ondas de luz que os atingem. Se considerarmos que 80% de todas as impressões sensoriais captadas pelo homem são de natureza ótica, reconheceremos que os olhos realizam um árduo trabalho.

O diagnóstico de doenças oculares na infância é muito difícil, pois é preciso que pais e professores observem qualquer queixa da criança. Para evitar que doenças graves se desenvolvam o ideal é realizar a primeira consulta até os três anos de idade e a segunda visita, entre cinco e seis anos.

Popularmente conhecido como “carne no olho” o mal é causado pelo excesso de exposição ao sol. A doença é um processo degenerativo da conjuntiva que pode se estender até a córnea, causando distorção da visão.

Assim como maiôs, biquinis e sungas, os óculos escuros estão entre os acessórios que as pessoas mais gostam de adquirir quando chega a temporada de sol. Seja para estar na moda, seja porque os óculos atuais estão desgastados, é preciso ter um mínimo de informação para não investir num artefato que pode prejudicar a visão, ao invés de proteger contra os raios ultravioleta, agressivos aos olhos.

Page 6 of 7

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3