Blog (93)

Sentir dor de cabeça, vermelhidão ou secura nos olhos é um sinal de alerta.
Psiquiatra falou também de TDAH; faça teste para identificar os sintomas.

Falta de interesse dos pequenos por algumas atividades pode ser sinal de distúrbio visual

Um dos muitos sintomas da pressão alta pode ser facilmente identificado estando diante do paciente: olhos vermelhos.

As pessoas, em geral, não costumam dar muita atenção à saúde ocular. Mas, basta entrar um cisco no olho para desencadear estresse. Ou seja, é preciso dar mais atenção à visão, cuidar bem dos olhos sempre de maneira preventiva. Essa é a opinião do oftalmologista Renato Neves. O especialista aponta os sete erros mais frequentes que as pessoas cometem e que acabam prejudicando a visão:

Algumas vezes nossos olhos tendem a sofrer algumas irritações e ficar vermelhos. Para muitas pessoas, os colírios são a resolução desses problemas. Porém, a médica Gláucia Lopes de Matos alerta que o uso indevido deste medicamento pode causar danos à saúde ocular.

A consulta ao médico oftalmologista deve ser feita uma vez por ano.

Daltonismo é a alteração na percepção das cores. O Daltonismo também é conhecido como Discromatopsia.

Nossa visão é um das coisas mais fabulosas de todo o nosso corpo. Veja algumas informações e curiosidades incríveis sobre ela:

Por causa do calor tropical, ou ainda por causa dos votos do fim de ano, os primeiros meses de 2014 são os mais indicados para abandonar velhos hábitos que fazem mal à saúde e adotar uma dieta equilibrada, cortando carboidratos, gordura trans, carne vermelha, embutidos, sal e açúcar.

Pessoas que usam muito computador – seja no trabalho ou em longos períodos de estudo – sofrem frequentemente de problemas na visão, que vão desde a coceira nos olhos até uma grave irritação ocular. Esse quadro é chamado também de Síndrome da Visão de Computador.

Page 5 of 7

Terms | Privacy Policy | © 2014 Shamir Optical Industry Ltd. designed by studio3